Nome da Empresa

O nome da empresa Laboratório Dr. Thofehrn é uma homenagem a um grande homem, com ideais e sonhos muito à frente do seu tempo na área da saúde: Dr. Walter Thofehrn (1900-1974) que era conhecido por seus pacientes como Dr. Thofehrn.

Teve como marca pessoal durante sua vida a ousadia, a coragem de lutar por seus ideais e a prática da medicina humanitária, atendendo indiscriminadamente, qualquer horário e inúmeras vezes gratuitamente. Oriundo de família humilde do município de São Sebastião do Caí, cursou seus estudos na Faculdade de Medicina de Porto Alegre, com grande esforço. Para ajudar custear seus estudos tocava violino nos cinemas, fazendo o fundo musical para o cinema mudo.

Formou-se no ano de 1927 após concluir seus estudos partiu para o Continente Europeu em busca de experiência e conhecimento em Hamburgo e na Áustria, onde fez sua especialização em cirurgia geral. Retornou ao Brasil em 1929, para a cidade de São Pedro do Sul onde casou-se com Armanda Lücke, sua mulher e mãe de seus quatro filhos: João Henrique, Mario, Dulce e Margarida.

No ano de 1935 mudou-se para São Lourenço do Sul, onde clinicou em Boa Vista e São João da Reserva. Era procurado por pessoas de várias localidades do Rio Grande do Sul que buscavam na pessoa do Dr. Thofehrn além da cura para os seus males, a competência, a dedicação, e seu jeito único de encher de esperança aqueles que a ele recorriam.

Foi político atuante, profundamente engajado na comunidade de São Lourenço do Sul como vice-prefeito, prefeito, presidente da ARENA e membro permanente da mesma. Ainda nos dias de hoje, ouvimos alguns de nossos clientes tecerem saudosos comentários sobre “o Dr. Thofehrn lá da Reserva”, contando que faziam viagens de carroça, barco, cavalo para consultar com ele.

Para encerrar este breve histórico, as sábias palavras do Dr. Walter Thofehrn:


“O que fica na verdade não são os bens adquiridos. Estes são fugazes.
O que perpetua a caminhada de um homem são seus feitos, que o tempo nunca poderá apagar”.

Dr. Walter Thofehrn
(1900-1974)